segunda-feira, 14 de setembro de 2009

GRITO ROCK TARAUACÁ: Mais um pouco sobre NICLES

 

Grupo Formado em meados do ano 2000, com o nome Papai Smurf. O estilo diferenciado das demais bandas locais de Rio Branco, muito influenciada pelo rock alternativo que chegava aos ouvidos dos integrantes na época, foi algo que sempre marcou aquela que viria a ser a banda Nicles. Alguns anos mais tarde, veio a mudança de nome e de formação. 
Nicles significa “coisa alguma”, gíria arcaica do português e foi um nome tirado do dicionário.
Canções com poucas palavras, mais, sempre buscando lançar alguma mensagem consistente nos seus delírios poéticos, que também tenta não se prender apenas nas influências musicais, e sim também em vários conceitos artísticos universais como: cinema, pintura e filosofia, porém se desprendendo de qualquer pretensão intelectual desmedida.
A Banda vem se destacando no cenário independente local e nacional entre projetos como o Garimpo Alternativo e o Balanço da Catraia entre outros, e em importantes festivais de música independente como o Varadouro (nos anos de 2005, 2006, 2007 e 2008) e através destes a banda foi indicada ao Prêmio Toddy de Música Independente na categoria de Destaque Regional do ano de 2006. A banda participou ainda do Grito Rock Cuiabá (no ano de 2007), Festival PMW (no ano de 2007), Grito Rock Goiânia (no ano de 2008) Grito Rock Porto Velho (no ano de 2009).
Em maio de 2009, a banda lança seu primeiro álbum, “Inútil Discurso Transcendentel”. As referencias musicais da banda são bastante mutáveis; Velvet Underground, Joy Division, Radiohead, Tom Zé, Muse, Flaming Lips e Sigur Ros entre outros.



Links:


Comunidade do Orkut
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=16938103

Fotolog
http://www.fotolog.com/bandanicles

MySpace
http://www.myspace.com/bandanicless

Trama Virtual
http://tramavirtual.uol.com.br/banda_nicles

Nenhum comentário: