sexta-feira, 11 de setembro de 2009

2º GRITO ROCK TARAUACÁ - BANDAS





CARO JOHN – [Tarauacá-AC]
Um power trio de responsa com um som bem definido e letras que misturam poesia e atitude. Rogério Craveiro na guitarra e no vocal, Shula no Baixo e David na batera fazem da Caro John a banda de rock mais experiente do vale do Juruá. Recentemente estiveram tocando no Festival Chico Pop 2009 em Rio Branco, show que abriu mais portas para a banda que foi convidada para tocar no Festival Varadouro desse ano que acontece no final do mês de Setembro. Em seu set list músicas autorais e músicas de artistas renomados de Tarauacá misturados com uma pitada do rock in roll da Caro John, um estilo próprio com toda a experiência de quem sabe com quantas notas se faz um bom solo.

JIHAD -  [Cruzeiro do Sul-AC]

Formada em 2001, Jihad sofreu várias alterações por falta de músicos. Passou-se um bom tempo sem tocar, ficando somente o vocalista da formação original. Jihad mistura vários estilos como o Hard, Punk, Thrash, não se prendendo a somente uma vertente do rock. O nome Jihad é um conceito essencial da religião islâmica. Pode ser entendida como um esforço, empenho mediante vontade pessoal, de se buscar e conquistar a perfeição. Atualmente com músicas autorais, a Jihad pretende gravar sua demo. Jihad é Luis Paulo(LP) nos vocais, Paulo Henrique(PH) guitarra e backing Vocal, Everton(Pirão) na bateria e Sandro no Baixo.







PLACENTA – [Tarauacá-AC]
A extinta banda Frenese formada em 2007 passou por várias mudanças, e consolidou-se atualmente como Placenta. Jovens irreverentes e com boas idéias na cabeça se juntaram para fazer rock no interior da Amazônia. Com pouca experiência mais com bastante atitude, Placenta tem em seu repertório cover´s de bandas nacionais e internacionais. A banda que já está compondo suas próprias músicas pretende mostrar que é possível fazer rock de qualidade mesmo distante dos grandes centros. Placenta se diferencia das outras bandas que irão tocar no II Grito Rock Tarauacá por ter uma integrante feminina, a Eliene baixista. 

 TK7 – [Tarauacá-AC]
A Banda Tarauacaense começou sua jornada em 2006 e ganhou destaque no cenário da música independente do Acre, com o lançamento do seu primeiro CD intitulado “ser ou não ser” em 2007 ainda como TK7DOIS1. Agora com uma nova formação e como TK7, a banda pretende gravar seu segundo álbum em 2010 com uma nova face musical, mais experiência e conteúdo nas letras, e muito mais atitude. A banda já participou do Festival Varadouro 2008, Cruzeiro Rock Reunion 2008, Grito Rock Rio Branco 2009, e é idealizadora do Grito Rock Tarauacá. Suas músicas possuem letras que falam de poesia, histórias do cotidiano, misturados a emoções e razões, com guitarras agressivas e “levadas pesadas”. TK7 é Giovanni (Guitarra e Vocal), Randerson (Guitarra), Nilson (Teclados), Leandro (Batera) e Milton (Baixo). 
NICLES – [Rio Branco-AC]
Iniciada em 2001, a Nicles dispõe de canções com poucas palavras, mas, sempre buscando lançar alguma mensagem axiomática nos seus delírios poéticos, que também tenta não se prender apenas nas influências musicais, e sim também em vários conceitos artísticos universais como: cinema, pintura e filosofia, porém, se desprende de qualquer pretensão intelectual desmedida. Lançou seu Primeiro CD em Maio de 2009. A banda atua com a parceria do coletivo catraia associada ao circuito Fora do Eixo. A Banda já se apresentou em Festivais como: Festival Varadouro (Ac) 2007-2008; Festival PMW (To) 2007; Grito Rock (Go) 2008;
VIRTUOSE – [Cruzeiro do Sul]
Liderada pelo professor Marcelli Tomé a VIRTUOSE faz muitos shows em Cruzeiro do Sul, em festas comerciais e eventos de Rock. Mantém em seu repertório cover´s de bandas nacionais como “Legião Urbana”, e internacionais como “Metallica”, além de suas músicas autorais. Ano passado a VIRTUOSE participou do Grito Rock Tarauacá, e esse ano promete fazer um show tão empolgante quanto o do ano passado.

 

SEVENTY HILLS – [Cruzeiro do Sul-AC]
A banda que se chamava Overdrive mudou de nome, mas não de som. Os metaleiros de Cruzeiro do Sul com uma grande carga de shows já feitos na região do Juruá prometem bastante. SEVENTY HILLS foi uma das bandas idealizadoras do I Cruzeiro Rock Reunion realizado ano passado em Cruzeiro do Sul. Já participou do Grito Rock Tarauacá de 2008, e recentemente participaram do Metal Selvagem 2009 na capital do Acre. Com um som que não nega a raiz metaleira, tocam suas próprias músicas nos shows, e sempre relembram grandes clássicos do metal. “Vamos lançar a demo de uma música nossa em breve pra moçada” diz o guitarrista e vocal Crístian. SEVENTY HILLS tem ainda em sua formação Jepsson (batera), Dheisson (baixo), Hamilton (guitarra e vocal).






por Giovanni Acioly

Nenhum comentário: