domingo, 25 de julho de 2010

PROGRAMA CULTURA EM MOVIMENTO APRESENTA: Banda Caro John em "Rosas e Espinhos"


O Show “Rosas e Espinhos” tem como objetivo, divulgar o rock autoral do interior do Estado, apresentando ao público as composições da Banda Caro John. Caro John que é do Município de Tarauacá, compsta por Rogério Craveiro (guitarra e voz), Welhington Shula (contrabaixo) e Giovanni Accioly (bateria e vocal), mistura rock e poesia em estilo próprio. Além de suas composições, a banda também pretende mostras novas versões de músicas já consagradas pelo público acreano como Catraieiro (Grupo Capú), Enquanto Uns Dormem (Los Porongas), Viagem (Mapinguari Blues) e O Termo (Camundogs). Em cada cidade onde o show será apresentado serão convidadas bandas locais para realizarem os pré-shows, apresentando seus trabalhos autorias, oportunizando a formação de público.

Rogério Craveiro

Welhington Shula

Giovanni Accioly

As cidades de Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Tarauacá já conhecem um pouco do trabalho da Caro John, por algumas participações em festivais. Com esse projeto, a banda pretende mostrar ao público toda a sensibilidade estética e pulsação febril que já são características da Caro John. A banda faz um som sério, necessário, alegre e rebele, procurando também incentivar jovens e adultos ao processo de criação e composição. 
Em Rio Branco o show contará com a presença de convidados especiais como Clenilson Batista, Rony Lopes e Aarão Prado, parceiros que sempre apoiaram o trabalho da banda e estão juntos nesse projeto de fortalecimento do cenário musical independente. 

Rogério Craveiro fala da criação do Show.

"O processo criativo para a construção do show 'Rosas e Espinhos' iniciou após a apresentação da banda Caro John no Festival Varadouro em Rio Branco. A partir deste evento, tivemos muitas idéias, pois, fomos influenciados pelos bons shows que assistimos no festival. Após nosso retorno a Tarauacá, reunimos então a banda e convidamos o músico Emerson da Rosa para nos ajudar na produção e escolha do repertório. Pesquisamos algumas músicas de bandas acreanas e decidimos tocá-las em versões que refletem as influencias da Caro John. Para esse show pensamos em tecer as músicas para versões em Power Trio (guitarra, baixo e bateria), com um som mais característico dos anos 70. O resultado desse “temporal” de idéias foi uma aventura de linguagem e som, um show com uma sonoridade vibrante e sensível, com arranjos que misturam as influencias de músicos de três gerações diferentes".      

Nenhum comentário: