quarta-feira, 23 de setembro de 2009

II Grito Rock Tarauacá - Por Rogério Craveiro






Algumas pessoas já conhecem um pouco do meu trabalho musical em Tarauacá compondo musicas regionais que falam do meu amor por esse lugar e pelo povo que aqui vive. No entanto, me sinto na obrigação de ser sincero e não fechar os olhos pra tudo que está acontecendo ao meu redor, é por isso que decidi fazer um trabalho paralelo e usar o Rock como forma de expressão, o Rock que é a base de minha formação musical junto com tatos outros gêneros. Formamos a Caro John pra soltar o grito que a muito tempo refreava nosso sentimento. Isso me lembra um poema que gosto muito.

Quero ser o grito que vaga
nas ondas ensolaradas do deserto
e que penetrar nos neurônios atordoados
da mente humana

Quero ser o grito de liberdade
que brota das bocas amordaçadas
pelos grilhões acorrentados
da alma vazia

o grito vagido dos que
já nem têm forças para sussurrar

Quero ser o grito emanado dos corpos em fúria

o grito de todos os gritos propagados
das gargantas enrouquecidas
pela vontade refreada de gritar

Pois só é justo cantar se o meu canto puder levar

O grito dos que não tem voz!







Tocar no II Grito Rock Tarauacá foi uma sensação impar para mim e para todos da banda, pois foi nesse evento que a banda surgiu ano passado. Sentimos o dever de fazer um bom show, não precisávamos de muito público, pois não queremos quantidade e sim qualidade, e com certeza qualidade foi o que não faltou nas pessoas que prestigiaram o evento, um público formador de opinião e que valoriza as coisas de sua gente. Tocamos músicas com mais de vinte anos, vencedoras de festivais Tarauacaenses e que soam contemporâneas pelo poder de suas palavras, também tocamos musicas novas que fazem uma fusão de nossas influencias ecléticas. Nos divertimos muito e procuramos passar a nossa mensagem, que pena que já acabou, agora é só arrumar as malas e multiplicar essa energia no Festival Varadouro dia 27/09 em Rio Branco. Obrigado a todos pelos elogios à banda, isso só aumenta a nossa responsabilidade de sempre procurar fazer o melhor. Viva a boa música, sempre.


Rogério Craveiro - Caro John

Nenhum comentário: