A realização o 1º Cruzeiro Rock Reunion no ultimo dia 08 de novembro, a exemplo do 1º Grito Rock em Tarauacá no início do ano, reuniu várias bandas da região e bandas da Capital.
Na verdade os eventos serviram para revelar uma realidade já existente. Jovens curtindo, tocando e fazendo rock.
Só em Cruzeiro do Sul são três bandas: Red Griphom, Over Drive e Jihad. Em Tarauacá duas bandas tocando só musica autoral: Nativofobia e Tk 7dois1.
O 1º Cruzeiro Rock Reunion, realizado em praça pública no centro de Cruzeiro do Sul, foi um sucesso. As bandas mandaram bem e o público respondeu satisfatoriamente. Era o evento que faltava na terra da farinha onde impera os modismos enlatados, importados e emprateleirados nas mentes dos consumidores “educados”.
Minha banda não mediu esforços e viajou os quase 300 kilômetros que separam Cruzeiro do Sul e Tarauacá para participar.
Foi o batismo do rock em Cruzeiro do Sul. Não foi simplesmente uma resposta para aqueles que apostavam contra o evento. Foi uma resposta satisfatória para aqueles que organizaram e protagonizaram o evento.
O rock e os roqueiros são assim mesmo. Marginais, irreverentes, ideológicos, políticos, apaixonantes, amados e odiados. Se não fosse assim não seria rock.
Os meninos de Tarauacá da banda Tk7dois1 tocaram suas novas composições. Sei que não sei, Desarmada, A certeza e Utopia. Eles estão produzindo as musicas que estarão no próximo álbum da banda.
Raimundo Accioly – Tarauacá
Nenhum comentário:
Postar um comentário